domingo, 21 de fevereiro de 2016

Eleanor &Park - Rainbow Rowell





Eleanor &Park 
Autor: Rainbow Rowell
Gênero: Ficção Juvenil
Editora: Novo Século 
Ano: 2014 



Esse foi o meu segundo livro que li do autor Rainbow Rowell, ele não é um dos meus queridinhos mas eu gostei da leitura o final não é aquele que todos nós esperamos por isso talvez tenha me chamado a atenção, é uma história triste e eu já sabia disso mas eu ainda assim esperava mais.

Eleanor é uma menina de 12 anos que mora com a mãe 2 irmãos e seu padrasto, sua vida não é fácil  dentro  casa ela ver seu padrasto que tem problemas com bebida bater em sua mãe, ele não dá nenhum apoio nem a ela e seus irmãos e na escola sofre bullying por causa de suas roupas e seu jeito, fora problemas financeiros que ela tem.
Park, um rapaz também quieto calado, que tem 1 irmão e também mora com seus pais está tentando tirar sua carta de motorista e faz aulas de taekwondo com seu pai ele também tem poucos amigos e prefere ser assim mesmo podendo fazer parte do grupo dos nerds como do grupo dos valentões.
A história passa nos anos 80, depois de um longo tempo fora de casa Eleanor, volta para uma nova escola onde ali é vista como uma garota relaxada e que não se cuida e Park antes de começar a conviver também pensava isso dela mas depois que começaram a conviver eles enxergaram que tem muitas coisas em comum e nasce um romance, "proibido", inocente e conturbado.
Eleanor começa a descobrir sobre o amor e Park também, e tentam aproveitar o máximo juntos mas ela tem que proteger seus irmãos e família, e não pode afrontar seu padrasto

O livro aborda temas que hoje estão muito em debate o bullying, o preconceito e violência doméstica por isso o torna tão bom.

Espero que gostem e beijos no coração de vocês!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário