domingo, 13 de março de 2016

Resenha: A Última Nota - Lu Piras e Felipe Colbert


Editora: Novo Século
Autor: Lu Piras e Felipe Colbert
Ano: 2012
Páginas: 260



 Sinopse: 
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.



Resenha:
Posso classificar esse livro como mágico e encantador? Sinceramente não está na minha lista de favoritos mas é sim uma ótima leitura, que te prende até o fim e a ficar querendo saber o que vai acontecer a todo momento na história, que tem um enredo focado em uma jovem Alícia que vem de uma família grega que a faz seguir a risca os costumes como o de construir uma família, Alícia tem um namorado Theo com quem ela faz passeios não muito interessantes mas que ela mantém para a alegria da família, mas ainda sim ela faz o que gosta apesar de sua família não apoia-la nesse sonho que é o amor pela música ela estuda em uma faculdade no Rio de Janeiro e ela faz parte de uma orquestra onde ela é uma violinista Spalla que é um membro muito importante da orquestra, sempre anseia pela liberdade de se expressar na música e na vida, compartilhando seus segredos com a sua melhor amiga Carol.
Alícia sempre teve o desejo de tocar algo que seu avô compôs e ela acaba encontrando uma partitura de uma música especial e no dia de sua apresentação ao invés de tocar o combinado, toca a música que foi composta pelo seu avô e acaba se emocionando e errando a Última Nota apesar de ninguém notar.
Ai que seu destino começa a mudar, e no dia seguinte  ela recebe a ligação de um hospital falando que tem um rapaz que foi encontrado e só chama por ela, somente isso que ele lembra nome dela mais nada e ela acaba indo até lá para vê  o que tá acontecendo e resolve ajudar Sebastian e o leva a casa de sua avó que se empolga e o convida para morar com ela o que deixa Alícia totalmente consternada mas ela aprende a conviver com ele e a vê-lo com outros olhos, mas ela tem Theo em sua vida que acaba notando e sentindo ciúmes dela. 
Sua avó apoia Alicia e Sebastian, por um motivo e Alicia não entende e tenta entender mas isso eu não posso contar né se não acabo dando Spoiler aqui.
Apesar de Alícia manter em alguns momentos um jeito de 
menina mimada e boba em algumas partes do livro ela começa a crescer como a personagem cresce ao decorrer da história.


Espero que gostem!

Beijos no coração de vocês  
Camila Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário