terça-feira, 29 de março de 2016

Armadilhas da Mente



Oi pessoal! Para começar esta semana aqui no blog trago uma dica mais reflexiva, menos despojada. Augusto Cury é psiquiatra e faz palestras no Brasil e no exterior falando sobre comportamento humano. Não poderia deixar de citá-lo por aqui. Ele não é propriamente um autor de auto-ajuda (embora alguns o classifiquem assim). Não é preciso ter experiência com leitura para entender seus livros, e isso é muito bom!

O livro indicado hoje é Armadilhas da Mente. O livro nos conta a história de Camille, uma mulher muito bem sucedida pessoal e profissionalmente. No entanto, todo o sucesso não a fez imune aos conflitos emocionais, tornando-se refém de suas próprias emoções. Sempre entre um tratamento e outro, com psiquiatras e psicólogos, não conseguia concluir nenhum. Após vários anos de sofrimento, ela conhece um empregado na fazenda de seu marido, um jardineiro. E através de um relacionamento de amizade com ele, a alegria e ânimo de viver volta aos poucos em seu dia a dia.

Um livro muito emocionante que fala sobre transtornos emocionais como depressão e pânico; e que nos ajuda muito a entender não somente pessoas que possamos conhecer que sofrem destes conflitos, mas também nos instiga a uma auto avaliação psico-emocional. Confira essa sugestão de leitura. Tenho certeza que acrescentará muito à sua vida.




Com carinho,
Claudia Martins.






Nenhum comentário:

Postar um comentário