terça-feira, 8 de março de 2016

Bate Papo com: Fernanda França


Galera, o nosso Blog está procurando inovar a cada dia, com isso nós trouxemos essa novidade pra vocês, estamos pensando em trazer sempre essas entrevistas com autores mas dependemos da disponibilidade de alguns, vamos procurar os que estão começando agora e os que já estão em atividade.
Queremos matar a nossa curiosidade e a de vocês também, se vocês tem perguntas, curiosidades ou um autor favorito e quer que apareça na entrevista, manda para o nosso Twitter: @LivrosseAfins https://twitter.com/LivrosseAfins  #querosaber (com a pergunta ou autor) que vamos nos esforçar ao máximo para trazer aqui no blog.

Espero que gostem!


Vamos a 1ª Autora entrevistada aqui no blog.

O nome dela é Fernanda França uma fofa super atenciosa e dedicada ao que faz, reside no Rio de Janeiro,  já publicou 1 obra física Sombras do Destino eu já li e super indico um lindo romance, e tem 2 na Amazon Depois daquele Dia e Contra Corrente essas são suas obras em destaque, ela tem conta no Wattpad onde ela interage com os seus leitores e está sempre por lá contando suas histórias. Abaixo segue os links do Twitter, Wattpad, Instagram e a dos livros na Amazon. 


 Fizemos 10 perguntas para ela que nos respondeu com maior carinho e atenção do mundo!
Desde já agradecemos a sua atenção e carinho conosco e muito sucesso e que venham muitas e muitas histórias para nós beijos!

1 – De onde e quando surgiu a vontade de escrever?
Eu escrevo desde os 15 anos e até então, só escrevia roteiros de novelas. Quando minha irmã me mostrou seu caderno de poesias, combinamos de escrever e um dia publicar um livro juntas. Por problemas de saúde dela, passei muito tempo sem escrever e só algum tempo depois, transformei os roteiros que tinha em livros propriamente dito. Mas ainda sem publicação nenhuma, até que há quatro anos descobri o Wattpad e lendo uma história, percebi que talvez as pessoas pudessem gostar do que eu escrevia e postei meu primeiro livro Sombras do Destino. Minha irmã faleceu logo depois, nosso livro juntas não saiu, mas quando ele foi publicado por uma Editora, senti em mim, que minha parte foi cumprida e que ela estaria feliz por mim. Depois desse, se seguiu outros e daí não parei mais. Sempre tive vontade de fazer jornalismo, mas quando fiz meu primeiro roteiro de novelas eu soube que ser escritora seria meu caminho.


2 – Você inspira  as suas histórias e personagens em fatos reais ou pessoas, ou são inspirações momentâneas?
Sempre há uma ou outra coisa que usamos de pessoas conhecidas para construir alguma personagem, minhas histórias contém muito do real, eu acho. Gosto de me esforçar para fazer o leitor simpatizar com a mocinha ou o mocinho, em situações que qualquer pessoa poderia passar uma vez na vida. Então, acho que me inspiro mais na realidade do que em algo de momento mesmo.


3 – Quais autores e livros te inspiraram para você começar a escrever?
  Como sempre vi muita novela, autores de dramaturgia me inspiraram muito. Na literatura, Agatha Christie e Sidney Sheldon foram responsáveis pra minha imaginação a histórias de suspense (risos) eu escrevo de tudo um pouco, menos HOT, então os livros deles sempre me instigaram muito. Hoje em dia, confesso uma maior influência do tio Sparks e tio Green em meus romances. Adoro os livros deles.

4 -  Qual seu personagem favorito no mundo literário?
Katniss Everdeen, admiro simplesmente.


5 - Já alguma vez se deparou com alguém a ler um livro escrito por você, por exemplo numa praia, transporte publico, etc?
Não, (risos) nunca encontrei, mas seria interessante, quem sabe um dia? (Risos).


6 - Quando você vai escrever um livro compartilha a história com alguém para se aconselhar, por exemplo um amigo ou familiar?
  Sim, tenho umas amigas betas que me ajudam bastante, são sinceras e me alertam quando o sinal vai ficar vermelho (risos) aí é hora de sentar, reler, consertar o que tá fora do tom e seguir em frente. Elas são ótimas.


7 – Existem várias dificuldades para publicar um livro quais foram a suas maiores dificuldades?
Olha, pra publicar Sombras eu entrei num acordo que tinha com a editora na época e conseguimos lançá-lo em março de 2015, antes ele só estava disponível em E-book. Não tive muitas complicações não.


8 - Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?
Críticas construtivas são sempre bem vindas, vejo muitos autores sendo criticados por suas obras, eu graças a Deus nunca tive problemas em relação a isso, não tenho as obras mais famosas do Wattpad, mas meus leitores sempre foram uns fofos e só tenho a agradecê-los por isso e pelo incentivo de sempre. Mas nunca pensei ou precisei mudar minha forma de escrever não (risos).


9 – Quais as suas principais obras?
Minhas principais obras são: Sombras do Destino, que esteve na Bienal do RJ em 2015 e, em breve estará de volta em E-book na Amazon, dessa vez de forma independente. Depois daquele Dia, que já se encontra na Amazon, é um drama recheado de emoção, e Contra corrente que também está na Amazon, e que conta a história de grandes espiões.


10 - Quais dicas você pode dar para os leitores que tem dificuldades para escrever?
Minhas dicas são: LEIAM, LEIAM muito e escrevam muito também. Quanto mais livros lerem, seja de que gênero for, mais vocês conseguiram se expressar melhor, pensar melhor e escrever melhor. Quem é um bom leitor, sempre saberá escrever bem.


A Fê deixou um recado pra vocês!


Obrigada sempre por todo o carinho comigo e minhas obras, fico imensamente feliz quando leio uma nova resenha, seja na Amazon ou no próprio Wattpad. Sinal que não escrevo em vão e isso pra mim é a maior vitória que eu posso ter. Bjo enorme em todos e continuem me acompanhando, ainda vem muita novidade por aí.

Ao blog: Meu imenso obrigada. Bjo grande meninas. <3

Nós que agradecemos mais uma vez a sua atenção e carinho, desejamos sucesso em cada obra que você lançar e na vida. 

 Ainda não acabou!
Não perca tempo siga ela lá nas redes sociais!
Confere os links aqui abaixo, e um pouco de suas obras.


Twitter: @NandaFranka : https://twitter.com/NandaFranka?s=09

 Instagram: @nandafrankka



Links Amazon:

As histórias que contaram pra ela sobre seus pais, não eram verdadeiras. Tudo o que julgava saber sobre sua família não passava de uma grande mentira. Elena se envolveu por acaso em um trabalho, que vai desvendar muito mais do que ela podia imaginar sobre seu próprio passado. E terá de correr contra todas as correntes que a prendem nesse emaranhado de segredos pra salvar a sua vida e de alguém que ela jamais pensara em conhecer na vida: seu pai.

 Contra-Corrente: http://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B013W8N6CA/ref=mp_s_a_1_3?qid=1457360546&sr=8-3&pi=SY200_QL40&keywords=Contra+corrente#





Rebeca perdeu seu marido atropelado por um motorista bêbado. Maurício perdeu um paciente por causa de um grave erro médico. O que essas duas pessoas têm em comum? Muito mais do que a vontade de recomeçar a partilhar. Eles ainda não sabem, mas estão ligados ao passado um do outro de tal forma, que decidir o futuro; será um grande desafio. Pode um grande amor curar tudo? Até as feridas mais profundas? Depois daquele Dia, suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Depois daquele Dia: http://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B01843ZIRO/ref=mp_s_a_1_1?qid=1449223523&sr=8-1&pi=SY200_QL40&keywords=depois+daquele+dia






Amanda é uma adolescente rebelde, perdeu o irmão de forma trágica, logo depois, ela se envolve em um acidente que mudará sua vida de cabeça para baixo… Ela terá que lidar com a dor da perda, imaturidade e a passagem para a vida adulta. Além disso, uma pessoa surge em sua vida para mostrar que todos os seus problemas não são nada diante dos limites do próprio corpo.
Ela ainda tem o livro Sombras do Destino para venda, e se você se interessa pela obra segue o e-mail dela: fe.franka@gmail.com a obra custa R$20,00, vale muito a pena eu garanto pode ter certeza ela vai enviar o livro pra você e ainda vai autografado!




Segue mais obras da autora no Wattpad:

Caminhos 

Casamento por Acaso 

Alcançando Estrelas 


Poemas de Outrora
Espero que tenham gostado dessa nova ideia, comenta ai e deixa seu recado que é muito importante para nós.
Beijos no coração de vocês!                                      Camila Cruz.


21 comentários:

  1. Que legal conhecer mais sobre a Fernanda França, essa autora escreveu o primeiro livro que li no Wattpad e me deixou impressionada com a qualidade e inteligência de seu texto. Acabou se tornando uma amiga querida e muito admirada. Desejo todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, desejo o mesmo pra vc, sempre. Muito feliz de ter sua amizade. Bjos <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista.A Nanda é uma graça de pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que essa autora maravilhosa pode falar um pouco mais dela... Eu sou suspeita, porque amo tudo que ela escreve.Ainda mais quando ela foi a primeira pessoa a ler o que escrevi, e me deu total apoio. Nandusk, amo você, e admiro demais seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Liloca, amo demais tbm, sabe disso. Seu trabalho é mil amiga. Bjosss e obrigada sempre. <3

      Excluir
  5. A Fernanda é uma das pessoas mais generosas que conheço... um dos grandes presentes que a vida me deu!!! Nanda: seu sucesso é nosso sucesso!!! Amo muito!!! Sou fã!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga linda,a recíproca é verdadeira. Sempre. Amo mais. Bjos <3

      Excluir
  6. Ainnn que tudo!!! O que posso dizer além de obrigada, obrigada e obrigada? Bjos meninas do Livros e Afins,muito mais sucesso ao blog e que novos autores continuem sendo descobertos na literatura nacional <3

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa escritora. Quando entrei no wattpad o primeiro livro que coloquei foi o dela "Depois Daquele Dia", e amei.Lerei todos os outros que ainda faltam ler. Fernanda, que por sinal é xará da minha filha rsrsrs, muuuuito sucessso na carreira e na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi sua linda, obrigada querida. Muito feliz por saber disso. Bjo grande e na filhota tbm <3

      Excluir
  8. Genteeeee...não é pq sou co-autora do blog, hein? Mas a Camila junto com a Fernanda arrasaram!Amei a postagem. Sucesso para todas nós.
    Um grande abraço com carinho pra vcs.^-^.

    ResponderExcluir
  9. Conheci a Fernanda no wattpad, desde então sou sua leitora e admiradora, não só por ser essa pessoa encantadora, mas por tocar fundo na alma de quem lê e se envolve com um livro escrito por ela, contra corrente é aquele turbilhão de aventura, sempre querendo saber o próximo passo. E DDD ( depois daquele dia), é um dos livros mais lindos que já li, toca fundo em questões adormecidas, que ignoramos sempre, porque a verdade dói.
    Que bom que o wattpad existe e melhor ainda que existem autoras como a Fernanda por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn que fiquei roxa agora amiga :) adoro tudo oque vc escreve,e sou sua fã tbm, vc sabe, mas além disso, sou fã pessoa que vc é e felicidade é poder contar com a sua amizade. Adoruuuu <3 bjossss

      Excluir
  10. Gente é lindo esse amor de vocês com a Fê sincero e bem carinhoso obrigada pela recepção de todas vocês, Cláudia estamos juntas nessa ideia então o mérito é nosso pode ter certeza.
    Fê o blog está de páginas abertas para divulgar e resenhar suas obras.
    Beijos no coração de vocês, mais uma vez obrigado Meninas e voltem sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega Felizzzz!!! Obrigada Camila e Cláudia,<3 Obrigada à todos que me apóiam sempre, amo vcs :) bjos

      Excluir
  11. Fernanda França arrasa!!!! Seus livros são muito bem escritos e sempre surpreendentes. Tio Green e tio Sparks que se cuidem!

    ResponderExcluir
  12. Fernanda França arrasa!!!! Seus livros são muito bem escritos e sempre surpreendentes. Tio Green e tio Sparks que se cuidem!

    ResponderExcluir