sábado, 12 de março de 2016

E as Metas para 2016?


E aí, pessoal? Cumprindo as metas de leitura para 2016? rsrs... Eu, com toda sinceridade, digo que não estou cumprindo. Infelizmente. Quero falar um pouco disso, porque leio nas redes sociais algumas postagens em páginas e grupos literários com tanta ênfase sobre o assunto, que parecem ter uma faca no pescoço das pessoas como pré-estabelecido, certinho, norma por norma algo combinado. Relaxa! Os inesperados acontecem, e os livros são "amigos", mas não pessoas. Parece um pouco dramático o modo como escrevo, porém, é assim que por vezes, muitos comentários são expressados por aqui, no ambiente virtual. Desenvolvi alguns passos para me ajudar a cumprir minhas metas de leitura. Segue abaixo.

1- Livro não é gente, pessoa. Portanto, culpa ZERO.

2- Qual livro (leitura) eu realmente preciso ler no momento. Aquele que seria para você, essencial.

3- Quantas páginas ou capítulos diariamente posso ler?

4- Um livro por mês ou semana? O que é mais CONFORTÁVEL pra você? O que REALMENTE conseguiria cumprir?

5- O mais importante: Qualquer meta enquanto lazer (hobby) nunca deverá ser feita por OBRIGAÇÃO.

Então....? Expressei meu ponto de vista sobre o assunto querendo ajudar. Espero ter assim, contribuído. Qualquer discordância, deixe seu comentário para trocarmos opiniões e experiências, OK?

Com carinho,
Claudia Martins

2 comentários:

  1. Metas só são boas se serviram como parâmetro, Cláudia! Nunca como mais uma forma de pressão. Principalmente quando se trata de uma ação prazerosa quanto a leitura. Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Minhas metas estão mais do que atrasadas kkkk, vendo se consigo arrumar tempo no segundo semestre pra colocar tudo em dia. Bjos

    ResponderExcluir